sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lembrando o Edital UECE 2010.1 para 1ª Fase

Número de Questões
A 1ª Fase será realizada em um único dia e constituída de uma prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta de 60 questões valendo cada uma dois pontos, abrangendo as seguintes disciplinas:
  • Língua Portuguesa – 14 questões;
  • Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) – 06 questões;
  • Geografia – 06 questões;
  • História – 06 questões;
  • Matemática – 10 questões;
  • Física – 06 questões;
  • Química – 06 questões;
  • Biologia – 06 questões.
Classificação para 2ª Fase

Para cada curso/turno/cidade está associado o número limite X de candidatos que serão promovidos para a segunda fase. Se a concorrência for:
  • Menor do que 10 (dez), X será o triplo das vagas fixadas para o curso de opção do candidato; Exemplo: 26-4-3 Fortaleza - LETRAS/ESPANHOL/LIC.PLENA - NOTURNO, 10 vagas, concorrência 9,8 - Se classificarão 30 candidatos para 2ª Fase.
  • Igual a ou maior do que 10 (dez) e igual a ou menor do que 20 (vinte), X será o quádruplo das vagas oferecidas; Exemplo: 26-2-1 Fortaleza - LETRAS/INGLES/LIC.PLENA - DIURNO, 10 vagas, concorrência 19,7 - Se classificarão 40 candidatos para 2ª Fase.
  • Maior do que 20 (vinte), X será o quíntuplo das vagas. Exemplo: 25-1-1 Fortaleza - MEDICINA BACHARELADO - DIURNO, 40 vagas, concorrência 65,4 - Se classificarão 200 candidatos para 2ª Fase.


Para cada Curso, será promovido para a 2a Fase somente o candidato que satisfizer, simultaneamente, as seguintes condições:

a) Não Zerar em nenhuma das disciplinas da prova de Conhecimentos Gerais;

b) Acertar no mínimo 18 questões da prova de Conhecimentos Gerais;

c) A sua nota padronizada na prova de Conhecimentos Gerais deve está incluída entre as X maiores notas padronizadas obtidas, nesta fase, pelos candidatos desse curso, levando em consideração, nesta contagem, as notas repetidas. Ou seja, no Exemplo: 26-4-3 Fortaleza - LETRAS/ESPANHOL/LIC.PLENA - NOTURNO, 10 vagas, concorrência 9,8 - Se classificarão para 2ª Fase os 30 primeiros candidatos baseando-se em sua nota padronizada, calculada da seguinte maneira:






Onde:

Np é a nota padronizada de um candidato na Prova de Conhecimentos Gerais;

X é o escore bruto desse candidato na Prova de Conhecimentos Gerais;

é a média aritmética simples dos escores brutos do grupo formado pelos candidatos de todos os cursos que se submeteram à Prova de Conhecimentos Gerais;

s é o desvio padrão dos escores brutos do grupo supracitado em relação à média desse mesmo grupo.

Lembrando que logo após a prova disponibilizaremos uma planilha que efetua o cálculo desta pontuação, conforme orienta a UECE. Aguardem!

Fonte: Orientações fornecidas por Rogério Ribeiro - Tapiocaria e café Matuto - (85)88667418

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário